sábado, janeiro 05, 2008

2008

Abrindo mais uma fase dessa idéia que nos foi imposta de dividir o tempo em fatias.
Ainda desejo fazer muita coisa, mas não para ser feliz, pois feliz eu já sou e devo parte disso à minha família, pessoas das quais descubro valores ainda mais peculiares a cada ano; às minhas histórias de amor, bem e mal sucedidas, por terem deixado em mim lembranças [tristes e felizes] que fazem de mim a mulher que hoje sou; e aos meus amigos, a maior preciosidade que tenho, pessoas que eu escolhi para amar e que longe ou perto, são o motivo dos meus pensamentos e preocupações, é com eles que divido a minha vida e aumento minhas alegrias.
Ah, meus amigos! É por incentivo deles, muitas vezes, que consigo realizar meus próprios sonhos. São a fonte dos meus poemas e de toda a minha filosofia de vida, é por pessoas como eles que acredito e luto por um mundo melhor.
Que este tempo seja uma chance para nos tornarmos pessoas melhores, aprendendo que a nossa luta não é contra indivíduo algum, mas contra atitudes que, quando praticadas por nós, nos tornam pessoas aparentemente combatíveis. Não existe ninguém somente bom, nem somente ruim, prova disso é que todos nós temos pessoas que nos amam e pessoas que não, o que faz a diferença é sob que argumentos decidimos agir. O amor é a graça maior que por Deus nos foi dada, sem o amor não há felicidade, não há paz, não há nada. É por amor que vivemos, [se não para procurá-lo, para livrarmo-nos dele]. A magnitude de amar está acima dos sofrimentos de amor que observamos por ai, que duram alguns meses e depois acabam, sendo assim, por que não nos submeter?
Que a nossa vida não dependa das ações das outras pessoas, que sejamos livres para fazer o bem mesmo que seja para alguém que não merece, pois quem decide os seus atos é você.
A vocês, meus valiosos amigos, os que conheci em 2007 e os que venho conhecendo melhor durante todos esses anos, um feliz 2008.

Com todo o carinho,
Hanne Mendes

12 comentários:

Anônimo disse...

Lindo,lindo,lindo Hanne...
Sabia q valeria a pena esperar um tempo pra ler isso...Realmente ng pode tirar esse dom q Deus te deu. Que Deus continue te capacitando, pq vc vai longe! Bjos da sua fã n°1...hehehe...Fica com Deus!

Hanne Mendes disse...

Ádila: Aiiii, minha macaquinha linda!!! Seus elogios[bem-vindos tá?] são suspeitos!
Tenha certeza de que você está no meio quando eu falo das pessoas pelas quais vale a pena lutar por um mundo melhor. Amo vc, querida.
Beijo.

DisCíPULA de JESUS (TUANE) disse...

Puxa, sem comentários florzinha minha... Quase xorei lendo aqui ...
Como a Dilinha dissem Deus te deu um dom maravilhoso! E se a Ádila é sua fã n°1 eu vou ser a n°2...hehe, bjão no coração, amo vc!

Mésmero disse...

Um dia ainda consigo descrever o amor como você.

Seus textos "românticos" me dão vontade de abraçá-los!!

Divagando: este texto cairia bem precedendo meu último post: recomeço.


Beijos!

Hanne Mendes disse...

Tuane: Obrigada, florzinha! O que disse a Ádila vale também pra vc, que eu amo muito.
Beijão.
-----------------------------------
Mésmero: Ah, rapaz, cada um é bom em alguma coisa, né? Apesar de que eu conheço pessoas que escrevem bem de quase tudo, um dia eu chego lá!
Vou fazer uma visitinha ao seu blog para ler to texto.
Beijo.

Josely Bittencourt disse...

Pocahontas doçura,

servindo-me dos motivos dos seus pensamentos, argumento maior,oq de costume se esquiva em mim, aqui em seu cantinho revela a sensação de aconchego. E no modo como os sentimentos são tecidos no espaço gráfico de seus textos e a escolha feliz de apresentar trechos de cativante delicadeza é que tenho o contentamento de perceber o quanto significativo se tornou conhecê-la. E sei q tudo isso ganhará espaço ainda maior nesse novo ano.

Mocinha, beijo grande e muita inspiração e ânimo em seus projetos.

Hanne Mendes disse...

Disguiser: Ah, obrigada, Jô!
É sempre um prazer conhecer pessoas com o seu talento e alegria. Espero também que neste ano possamos ter tempo para o que nos faz feliz, pois o tempo, o tempo vai...

Beijo.

l. p. disse...

os anos novos
são diversos
em dor
ou pretensão

o amor
não

Hanne Mendes disse...

Lucas:É. O amor na verdade não passa de duas ou três sensações que a nossa mente insiste em multiplicar e transformar em milhares.

Saulo Ribeiro disse...

agora sim meu ano começou...

Hanne Mendes disse...

Saulo: Sempre gentil...
Saudade.
Beijos.

Unknown disse...

Mal acabo de te conhecer e já deu para ver sua genialidade ao escrever!
Você tem um talento grandiosso, irá muito longe si seguir assim!
Beijos!