segunda-feira, fevereiro 11, 2008


"Se eu pudesse - se os deuses permitissem -, teria assistido hoje ao seu despertar. E, então, teria feito uma festa de luz, de cor, de aroma. Eu transportaria para a tua alcova toda a vibração musical da aurora, todo o estremecimento solar. E teria enfeitado os teus cabelos com o mais lúcido e macio dos raios de luz; e teria espargido sobre os teus ombros o perfume mais suave da manhã; e teria prendido no teu riso a pétala mais diáfana. E, quando te levantasses, eu faria com que pisasses rosas frescas e voluptuosas; e assim teus pés teriam como que sandálias de perfume."





Nelson Rodrigues

12 comentários:

Mésmero disse...

Que romântico, Hanne, conta pra gente, está amando?

Hanne Mendes disse...

Estou.
Estou até enchendo ruas inteiras de pétalas de flores... (?)

Ai, ai, Luiz Carlos!
Beijo.

Mésmero disse...

A rua eu não sei, mas o blog já está cheio delas... sinto até o perfume. rs

Josely Bittencourt disse...

Entre tantas faces de Nelson Rodrigues tem ainda essa da frase. Andei procurando de onde é, mas nesse mar de informações nunca sabemos o q é verdade. Li q a frase é trecho de uma carta q ele, internado para um tratamento, escreveu para a esposa quando ainda eram noivos. Verdade ou ñ... é bem interessante.

Pocahontas amando... q lindo!

Mas trate é de se encher de ânimo para o início das aulas, os amores, são para a sobremesa viu mocinha! rsrsr

grande beijo!

Hanne Mendes disse...

Ah,não sei exatamente. Só sei que foi escrita em 1939 e que a mulher mordeu a isca, já q se casou com ele depois!

Pode deixar, Jô, estou animada já.
E sobre amores de sobremesa, obrigada, mas estou de dieta.

BeiJô.

Josely Bittencourt disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

boa dieta! começa na segunda?


linda, te adoro!

Hanne Mendes disse...

Já começou!

Mésmero disse...

Como assim já começou?


Ah, fiz uma obra de arte na Hanne hoje. Ficou uma graça! Mas o melhor ainda está no porvir.

Oliver Pickwick disse...

Um belo texto do Nelson Rodrigues o qual eu não conhecia.
Conheço grande parte da obra deste autor, mas não gosto do seu trabalho, por achá-lo moralista, puritano e ingênuo até.
No entanto, este texto é impecável.
Abraços!

l. p. disse...

"Conheço grande parte da obra deste autor, mas não gosto do seu trabalho, por achá-lo moralista, puritano e ingênuo até." (?????????????????????????????????)

"GENI - Vamos fazer um amorzinho gostoso, vamos?"
(Nelson Rodrigues,[itálico] Toda nudez será castigada)

Hanne Mendes disse...

Pois é, Lucas, cada um com uma opinião!

Vc sumiu, hen?
Beijo.

l. p. disse...

Sumi não. É preguiça.

Mas, Hanne, nesse caso não é questão de opinião.