quarta-feira, setembro 12, 2007

Poema de dupla face

Quando nasci, um anjo reto
Desses que todos sabem e ninguém vê
Disse vá, Hanne, se vira na vida

As casas espiam pra depois contar
A hora que ele chega
O momento que ela vai sambar
Não houvesse tantos desejos
Os dias não seriam tão vermelhos
Os ônibus lotados de pernas e braços
É melhor não perguntar muita coisa
Pra preservar as próprias pernas

A mulher atrás dos óculos
É simples e aparentemente forte
Conversa quase sempre
Tem alguns raros e inconstantes amigos
A mulher atrás das unhas vermelhas e dos óculos

O meu Deus nunca me abandonou
Ele sabia que eu era fraca

Vitória, minha linda e doce ilha
Caso eu me chamasse Marília
Pouca coisa iria mudar
Doce e linda ilha
Tão importante quanto o filtro do meu olhar

Eu não devia escrever
Mas aulas de elétrica devaneiam qualquer mente

9 comentários:

Josely Bittencourt disse...

Hey Hanne,

uau, aulas de elétrica e vc passeando assim com o itabirano, por ruas de ferro... Eletromagnetismo! rs. Com radiação gama, gamada na ilha, nem vou relativisar.

bJo!

Josely Bittencourt disse...

Ixe, com a energia magnética escorreguei. O teclado pesou no s ainda bem q não relavizei.
São os raios analfa, rsrs

Mésmero disse...

Assisti o Poeta de Sete Faces ontem.


Ficou muito bom!!!!

Aula de elétrica, isso me dá alergia. rs


Beijoca!!!

Mésmero disse...

Do verbo DEVEDER.


Devediei aqui em casa mesmo. E tentei gravar hoje só que minha mãe comprou cd ao invés de dvd. ¬¬


O filme é boníssimo!!!


Beijo, Hanne!

Mésmero disse...

É um documentário.


Consegui gravar. o/


Tem partes em que o próprio Drummond narra o poema. Lindo de morte!


Se quiser, posso gravar pra você.

Beijin de coco!!

Mésmero disse...

Olha só, estudo na Ufes e moro em Novo México.

Você mora ou estuda perto de um desses lugares?

Anônimo disse...

Hannezinha...
Como sempre lindas suas "coisinhas", sabe q n�o entendo nada...se � poema, verso, + amo os seus...ahuahauhaua

Unknown disse...

Ahhh e ficou mto boua a ultima frase..rsrsrs

Hanne Mendes disse...

Ádila: Ah, obrigada pelo carinho Dilinha. Gosto muito quando vc aparece por aqui, viu?
Beijão.